Manual do Instrutor VCQB® - Protocolos de Combate Veicular
Sinopse
O Manual do Instrutor VCQB® Protocolos de Combate Veicular traz a você conteúdo e apontamentos, instruindo e auxiliando de uma forma mais didática e objetiva, para que se possam aprender os protocolos necessários de sobrevivência a um confronto no contexto veicular, para você mesmo, sua família ou time.
Para isso, este livro é baseado em pesquisas, experiências de linha e vivência no mundo real, além de trazer as anotações utilizadas nos Módulos de VCQB® da ESPERANDIO TACTICAL CONCEPT®.
Servirá, portanto, como fonte de consulta para instrutores, militares e policiais durante suas aulas de Combate Veicular, porém, está também conectado a outras disciplinas do mundo operacional ou de defesa armada para civis.
Seja um multiplicador de força através deste Manual de Instrutores!
Nos encontramos na linha!
Sobre o autor:
Marcelo Esperandio É policial civil na Unidade de Operações Aéreas, bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Constitucional e Atendimento Pré-Hospitalar em Combate.
Soma-se a experiência de quase duas décadas, das quais mais de doze anos foram dedicados à atividade policial operacional e sete anos dedicados ao Exército Brasileiro, como primeiro-tenente R2 de Infantaria.
Formado em cursos operacionais como: Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ); COTE, Grupo Tigre, da Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR); Táticas Policiais, da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC); Sobrevivência Policial e Resgate de Reféns (Hostage Rescue Team – HRT), do FBI; Operações Aéreas, dentre outros.
Para adquirir o livro CLIQUE AQUI!
Buscando a eficiência aliada à realidade, trazendo novos conceitos e quebrando paradigmas, a Esperandio Tactical Concept mostra novas formas de desenvolver e aprimorar a Mentalidade de Combate, Habilidades de Tiro e Técnicas Individuais. O treinamento vai muito além do “Como fazer”, buscando em cada técnica ou nova habilidade uma contextualização com a realidade na qual o aplicador da lei, militar ou entusiasta, utilizará o novo conhecimento. Desta forma, chegando ao “Por quê” de cada conceito.